sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Venha conhecer a Maria Conceição, fundadora do Dhaka Project e Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos!


Mas quem é a Maria Conceição?


A Maria é uma hospedeira de bordo de 32 anos, natural de Vila Franca de Xira, que trabalha para a Emirates Airlines e vive no Dubai.

Em 2005 numa viagem a Dhaka, a capital do Bangladesh, ficou chocada com o nível de pobreza e decidiu que tinha de fazer algo, tendo começado a ajudar crianças de um bairro muito pobre da capital.

Nas repetidas idas a Dhaka, a Maria usou o tempo livre para criar um pequeno grupo humanitário: o Dhaka Project. Em poucos anos, o Dhaka Project (http://thedhakaprojectpt.blogspot.com/ , http://thedhakaproject.org/ adquiriu uma dimensão significativa fazendo hoje a diferença, não apenas na vida de muitas centenas de crianças, mas em toda a comunidade.

Em 2009, a Maria Conceição foi distinguida com o prémio de Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos. Em 2007 tinha já recebido o prémio European Union Woman’s Inventors and Innovators Network. A Maria continua a ser hospedeira a tempo inteiro e tem agora planos para abrir um orfanato no Brasil.
Venha conhecer a Maria e a sua inspiradora experiência de empreendedorismo social no próximo dia 25 Janeiro às 18:00 na FCEE-Católica (sala 521-2ºpiso). Inscreva-se aqui!

Contributo de:

Deolinda Pires
Relações Institucionais/Comunicação Interna
Responsabilidade Social - Galp Energia

3 comentários:

  1. Estive na conferencia. Dizer que sinto-me orgulhosa por ser portuguesa é ser pequenina, a Maria da Conceição disse mais do que uma vez ''nunca deixem de fazer nada porque alguém vos disse que não são capazes, eu sou o exemplo disso.'' Ela faz nos acreditar no ser humano, do que somos capazes de fazer. Adorei a simplicidade e simpatia dela.

    ResponderEliminar
  2. Para obterem mais informações sobre este projecto consulte o site do DHAKA PROJEC em Portugues: http://thedhakaprojectpt.blogspot.com/ asim como pode ler a: MENSAGEM DA FUNDADORA - MESSAGE FROM THE FOUNDER...

    ResponderEliminar
  3. Existem no mundo, pessoas que são imbondeiros espirituais, gente que faz, sentirmo-nos pequeninos, como um grão de arroz...

    Ana Sofia Paiva

    ResponderEliminar

Partilhe connosco a sua opinião ou experiência. Agradecemos que insira o seu nome e a zona geográfica a que pertence. O seu contributo é muito importante para nós, para si e para o mundo...A RSO PT agradece o seu comentário!

Pesquisar neste blogue temas sobre RSO e outros temas associados...

Seguidores