sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DIANOVA - Revista EXIT® 27ª edição "Gestão da Mudança no Terceiro sector, Mito ou revolução"

Dianova: Em Portugal,os especialistas continuam sem chegar a um consenso terminológico sobre o Sector dito não-lucrativo (mas não orientado ao prejuízo): Terceiro Sector, Economia Social e Solidária, Sociedade Civil, etc. Na sua opinião, qual a designação que melhor caracteriza este Sector e quais as suas principais implicações?
Margarida Segard: Eu gosto de lhe chamar Terceiro Sector. Porque é um sector de consciência colectiva, com uma missão social e que, inclusive, pode e deve ser um prestador de serviços e ter lucro. Prefiro esta denominação do que enfatizar os termos com ou sem ‘fins lucrativos’ já que, na minha opinião, não é assim que se divide uma sociedade. Além de que está em maior consonância com os actuais modelos de gestão e com as novas consciências dos agentes do Terceiro Sector que se considerem prestadores de serviços de qualidade, devendo ser pagos por isso...
Entrevista - Margarida Segard -Coordenadora da Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações - RSO PT - Revista EXIT® 27ª edição “Gestão da Mudança no Terceiro Sector: mito ou revolução?” - página 31-33. Ver mais…

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    Gostei muito da entrevista da profª Margarida Segard e de outras personalidades que li no documento. Deviam fazer um seminário sobre este tema "Gestão da Mudança no Terceiro sector, Mito ou revolução?" para informação geral ao público e pessoas relacionadas com estes assuntos.
    Fico a aguardar noticias! Consulto frequentemente este blog. Parabéns pelo vosso trabalho!

    Paula Coimbra - Remax - Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Cara Paula Coimbra
    Em nome do Steering Committee da REDE RSO PT, agradeço as suas simpáticas palavras e o interesse por esta temàtica.
    A sua sugestão será tomada na melhor conta.
    Os nossos cumprimentos

    ResponderEliminar

Partilhe connosco a sua opinião ou experiência. Agradecemos que insira o seu nome e a zona geográfica a que pertence. O seu contributo é muito importante para nós, para si e para o mundo...A RSO PT agradece o seu comentário!

Pesquisar neste blogue temas sobre RSO e outros temas associados...

Seguidores