sábado, 30 de janeiro de 2010

Escola da Energia Galp no Seminário Nacional Eco-Escolas 2010

A Escola da Energia Galp foi apresentada no Seminário Nacional Eco-Escolas 2010, que decorreu na Escola Superior de Tecnologia da Saúde em Coimbra. Este evento, inaugurado pelo Secretário de Estado do Ambiente, contou com mais de 500 participantes: professores, técnicos de municípios e profissionais ligados à educação ambiental.

A educação para a cidadania activa e a sensibilização ambiental constitui um dos pilares essenciais da aplicação da Metodologia do Programa Eco-Escolas. Iniciado em 2003, decorre actualmente em cerca de 50 países, sendo considerado um indicador oficial de sustentabilidade. Também é reconhecido pela UNEP (United Nations Environmental Program) como um dos instrumentos fundamentais para trabalhar o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 21 Local.

O Programa Eco-Escolas a nível internacional é coordenado pela Foundation For Environmental Education (FEE) (www.eco-schools.org) e em Portugal é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (www.abae.pt). Constituindo um dos indicadores chave do Projecto ECOXXI, destinado aos municípios.



Este Programa em 2009, contou com a participação de 1089 escolas portuguesas e envolveu 200 municípios. Este ano, encontram-se inscritas 1253 escolas, em 226 municípios de todo o país (incluindo os Açores e a Madeira). http://vidas.galpenergia.com/.

Contributo GT RSO pt:

Deolinda Pires

Relações Institucionais/Comunicação Interna
Responsabilidade Social

2 comentários:

  1. Excelente Iniciativa!
    As empresas deviam sem dúvida ter um papel mais interventivo nas escolas e na educação com projectos deste género : ))))Assim, como a divulgação destas iniciativas devia ser mais alargada.

    Professora / Oeiras

    ResponderEliminar
  2. Sim, a relação entre o meio ambiente e a educação para a cidadania assume um papel cada vez mais desafiador para todos.

    ResponderEliminar

Partilhe connosco a sua opinião ou experiência. Agradecemos que insira o seu nome e a zona geográfica a que pertence. O seu contributo é muito importante para nós, para si e para o mundo...A RSO PT agradece o seu comentário!

Pesquisar neste blogue temas sobre RSO e outros temas associados...

Seguidores