quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Red Retos em Portugal

No dia 16 de Dezembro, o IAPMEI, na qualidade de membro do Steering Committee e um dos fundadores da REDE RSO PT, acolheu a visita de dois representantes da Red Retos: José Manuel Wolf (em representação do Ministério do Trabalho e Imigração Espanhol – responsável pela coordenação geral e secretariado da Retos e Javier Gomes, coordenador técnico da Rede.
O objectivo da deslocação a Portugal foi reunir com representantes da sua congénere portuguesa no sentido de estreitar os laços entre as redes e fortalecer a parceria, através da identificação de actividades comuns, já ambas as redes têm por missão consciencializar as instituições e a sociedade civil para a Responsabilidade Social.
Quer a RSO PT quer a Retos têm a sua génese na iniciativa Comunitária Equal. Após o fim deste programa (2008), os membros das duas redes propuseram-se assegurar a sustentabilidade destas estruturas a partir do trabalho voluntário das diferentes organizações que as integram.
A REDE RSO PT (http://www.rsopt.com/) é uma estrutura informal, aberta, multissectorial e multifuncional que conta com mais de 200 membros, entre: administração pública, associações empresariais, sectoriais e temáticas, empresas, sindicatos, etc. Veja as fotos da reunião:












































Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe connosco a sua opinião ou experiência. Agradecemos que insira o seu nome e a zona geográfica a que pertence. O seu contributo é muito importante para nós, para si e para o mundo...A RSO PT agradece o seu comentário!

Pesquisar neste blogue temas sobre RSO e outros temas associados...

Seguidores